RADIOS QUE EU RECOMENDO
Tem horas que é enjoativo ficar ouvindo sempre os mesmos discos( Uniformes, Kid Abelha, Educação Sentimental, 1985), então aqui vai uma lista de rádios escutáveis, e uma breve descrição das mesmas ( lembrando que não é por ordem de importãncia ou preferência minha.):
Antena 1_ Essa é uma rádio que só toca música estrangeira, mas é possível escutar um Maná ou uma Laura Pausini, artistas fora do mainstream Eua/Reino Unido, o que é uma boa pedida. É uma rádio que como eles mesmo dizem, toca o melhor do mundo, e é expert em musica romântica. Mas se curtir MPB, pode esquecer, eles a ignoram, mas isso não tira o charme da rádio...
Kiss Fm _ Uma rádio rockeira, de muito boa qualidade, que se especializou em tocar CLASSIC ROCK E HEAVY METAL. Um ponto fraco: quase não se ouve rock nacional e indie rock, e também não dá espaço para bandas novas, mas vai lá, ela tem o seu charme...
Usp FM_ Uma tipica rádio estudantil, toca de tudo, é uma das rádios de melhor programação, segundo a critica especializada, de SP... Dá uma verdadeira zapeada, de MPB a musica eletrônica. Muito da hora, a recomendio.
Nova Brasil FM_ o oposto da Antena 1, Toca de tudo, de MPB a Rock anos 80, uma ótima pedida, mas deixa a desejar pois não toca as raizes da MPB_ como por exemplo Maysa, Dalva de Oliveira... Mas como ela se diz "moderna e brasileira"... Antiguidade não faz parte do seu play list!
MIX FM_ uma rádio voltada para pessoas até 20 anos de idade, é uma otima pedida pois toca as novidades do pop, como One Direction, Katy Perry. Mas se resume só a isso.
Educadora FM ( BAHIA) Essa é uma rádio pública porreta de boa, toca desde MPB, de raiz até a contemporanea, passando pelo blues e pelo jazz, se tu não fores sotero, acesse-a pela internet, vais adorar!
Creature Comfort Arcade Fire, do album Everything Now, a ser lançado em 28 de Julho de 2017 Todo mundo sempre soube que a banda indie de Montreal, a parte que fala francês do Canadá, quase sempre flertou com o eletrônico. E tambem com o glam rock e a era disco. No álbum The Suburbs, vencedor do Grammy de 2011, isso já tinha sido evidenciado, mas no seu trabalho Reflektor, isso ficou mais ainda notório, a ponto de terem até chamado David Bowie, icone do Glam Rock das décadas de 70 e 80 par dar uma palhinha. Com canções robóticas ( isso no bom sentido da palavra), futuristas, que iam das influencias caribenhas da vocalista Régine, que passou parte de sua infância no Haiti, á nostálgica Afterlife e a reggueira Flashbulbs Lights, o disco já se mostrava um bom álbum de musica eletrônica, sim. Mas nesse vindouro trabalho_ quando esse texto vem à luz, faltam oito dias para que o álbum seja lançado_ eles resolveram assumir de vez que amam os anos 70 e 80, como a era disco e a era Abba os ma...
Comentários
Postar um comentário