A Delírio Cabana é um coletivo de Manaus e lançou um single nessa sexta feira, dia 10, com claras influências tropicalistas, e claro, como não poderia deixar de ser, nortistas. A propria capa do single é bem sugestiva, trazendo cores vivas que denotam a intensidade da banda.
Eles têm usado em seu trabalho ritmos tipicamente amazônicos, ( da amazônia que se estende para o Peru e Colombia, e não somente a brasileira), como boi bumbá, cumbia, e carimbó.
Eles são: Bruno Mattos, Gabriella Dias, Nando Montenegro e Lulli Braga. Sua existência é bastante recente, desde 2023. Estabelecidos entre Amazonas e Alter do Chão, no Pará. Local de artistas calientes e já conhecidos como Gaby Amarantos e Zaynara.
A música, Tempero, une os ritmos nortistas a MPB, e música latina. E tem versos bem calientes, como: "Eu venho me deliciando, quase todos os dias, do gosto teu, que lambe a minha lingua" "Anda, vem temperar a tua pele a minha", com carimbó e cumbia atrelados ao tropicalismo sessentista made in Brasil que até hoje nos suscita emoções.
A música é composição de Nando Motta e arranjada por Bruno Mattos, com produção de Lucas Cajuhy, que trabalha na questão da mixagem também. Com participação de músicos como Marcello Martins (trompete), Francirbone (trombone) e Crhistofer Santos (saxofone) e cantado em um coletivo de vozes que conota a pluralidade dos artistas.
Essa música é um adianto do EP deles que está a caminho, a ser lançado dia 17/10/2025 e estará nas mais populares plataformas de streaming.
Produção musical: Lucas Cajuhy e Bruno Mattos
Mixagem e masterização: Lucas Cajuhy
Arranjo: Bruno Mattos
Baixo, guitarra e violão: Bruno Mattos
Percussão: Tércio Macambira
Sopros: Marcelo Martins, Francirbone e Crhistofer Santos
consultas: Portal de Cultura Resenhando e Boomerang Music.
Creature Comfort Arcade Fire, do album Everything Now, a ser lançado em 28 de Julho de 2017 Todo mundo sempre soube que a banda indie de Montreal, a parte que fala francês do Canadá, quase sempre flertou com o eletrônico. E tambem com o glam rock e a era disco. No álbum The Suburbs, vencedor do Grammy de 2011, isso já tinha sido evidenciado, mas no seu trabalho Reflektor, isso ficou mais ainda notório, a ponto de terem até chamado David Bowie, icone do Glam Rock das décadas de 70 e 80 par dar uma palhinha. Com canções robóticas ( isso no bom sentido da palavra), futuristas, que iam das influencias caribenhas da vocalista Régine, que passou parte de sua infância no Haiti, á nostálgica Afterlife e a reggueira Flashbulbs Lights, o disco já se mostrava um bom álbum de musica eletrônica, sim. Mas nesse vindouro trabalho_ quando esse texto vem à luz, faltam oito dias para que o álbum seja lançado_ eles resolveram assumir de vez que amam os anos 70 e 80, como a era disco e a era Abba os ma...
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