Teago Oliveira, seu clipe dinâmico e idílico de "Eu nasci para você", e considerações sobre o conceito de seu segundo trampo solo, Canções do Velho Mundo.
Teago Oliveira é bastante conhecido pelo seu trabalho como vocalista e guitarrista da banda baiana Maglore, mas está com uma auspiciosa carreira solo, e dessa carreira solo faz parte a musica "Eu nasci para você" que nos deu esse clipe belíssimo assunto dessa postagem.
a canção faz parte do album Canções do Velho Mundo, que conta com a participação de Erick Slick, que nada mais é que seu segundo trabalho como solista, lançado pelo selo Meia Noite FM, e que sequencia o de 2019, Boa Sorte.
Canções do Velho Mundo traz a necessidade, segundo o vocalista em entrevista a uma rádio, a Tarde Nacional, e seu apresentador Victor Ribeiro, de desaceleração desse mundo caótico em que vivemos hoje, e de como isso serviu de conceito para que ele moldasse esse segundo album.
Segundo Teago, as canções falam sobre um velho mundo, (que obviamente era esse em que viviámos até uma ou duas decadas atrás), sem esse excesso de informações que nos traz sensação de urgencia, recheado de videos instantâneos e de redes sociais, extremamente feroz, e que nos devora. Segundo Teago, esse mundo não se foi ainda, e nos habita, e ainda temos capacidade de o resgatar. Se nós mergulharmos nosso interior o resgataremos.
Com esse objetivo, Teago relata a Victor ter gravado seu album da maneira mais analógica possível, como através de gravação em microfones antigos e rolos de gravação e um piano de mais de um século para gravar suas músicas. Ele pretende mostrar seu trabalho ao lado da banda cuiabana que lançará um album de ineditas em 17/10/25, na casa de shows Audio, no feriadão dominical do dia 12 de outubro.
O conceito do resgate desse mundo menos acelerado, e mais idílico pode se ver no clipe de Nasci para voce, em que Teago e seu violão vai cantando sua musica e tendo ao fundo uma colagem de paisagens, tanto naturais, quanto urbanizadas, e a canção vai fluindo, como se ele nos mostrasse como mensagem sublimar saia da frente dessa tela e venha ver como um mundo é lindo e desfrutavel. E o quanto o mundo pode ser mais descomplicado, basta querermos.
"Os nossos chefes são computadores." Se depender de Teago, a gente junto é descomplicado.
Comentários
Postar um comentário