No dia de hoje, saiu a notícia da repentina morte do baixista da banda de nu metal e rap metal Sam Rivers.
Ele tinha 48 anos e era um dos membros fundadores do grupo Limp Bizkit , e faleceu decorrente de uma doença hepática contra a qual vinha lutando ferrenhamente nos últimos anos, inclusive tendo que sofrer transplante, por causa do uso excessivo de alcool. E isso acabou fazendo Rivers se afastar dos palcos para seu restabelecimento.
Ele iniciou o projeto musical ao lado do vocalista Fred Durst ainda nos anos 1990, mais precisamente em 1996, porque gostavam de música e de skate, e posteriormente se uniu a ambos John Otto, baterista e primo de Rivers.
Rivers tinha apenas 19 anos e era o mais jovem membro da banda. LB lançou seu album de estreia, Three Dollar Bill em 1996. E sua banda se tornou bastante conhecida por nos apresentar hits atemporais como Behind Blue Eyes e Take a look Around. E se revezava entre a guitarra e o baixo nas músicas e apresentações.
Estava agendado uma apresentação do Limp aqui no Brasil, no Allianz Park, juntamente com nomes como Yungblud, Riff Raff e Slay Squad, atos que suportariam o show dos gigantes do nu metal aqui em São Paulo, da turnê Loserville.
Ainda não se tem notícia se o show vai ser cancelado ou não, até porque já está bastante próximo, em dezembro agora.
Coletivo pernambucano formado em 2024, composto por Matheus Dália (Dersuzalá) baixo, guitarra, synths, Beró Ferreita (Qampo), guitarrista e vocalista, e Pedro Bettim, na produção, e complementado por Guilherme Calado, teclados, e Saulo Nogueira, guitarra, eles unem em seu álbum de estreia elementos da música psicodélica, musica brasileira anos oitenta, jazz fuzion, funk, new wave, e faz um pop rock bem auspicioso em seu début Esperando Sentado, pagando para Ver, lançado pelo selo Na realidade, eles trazem elementos da city pop com uma pitada de humor irresistível (como na segunda faixa de ESPV, a ótima Baby Mistério com seu riff funkeado) e também apresentam referências a Djavan e Rita Lee, Steely Dan. Eles já vieram chamando a atenção no single Contramão lançado em janeiro de 2025, forte em jazz fusion com seu lindo solo de guitarra. A terceira faixa de ESPV, Coitadolândia, traz uma influência clara de Guilherme Arantes, e fala sobre o fardo de nascermos para estarmos sempre em um...
Comentários
Postar um comentário