Um ano de I'm on your team, música de Romy Madley Croft com feat de Sampha, balada sobre superação, resiliência, e a busca do amor verdadeiro
Selo: Young.
Lançada em 22 de Outubro de 2024.
Sampha, cantor, compositor, pianista e produtor britânico, que já colaborou com nomes como Frank Ocean, Kendrick Lamar, Drake, Alicia Keys, Kanye West, e é conhecido por seu neo soul e r&b jazzistico com uma sonoridade comparável a Blood Orange, com uma discografia bastante respeitada, inclusive já tendo ganhado ao Mercury Prize com seu trabalho emblemático como Process, de 2017, que traz um neo soul e R&B emoldurando canções dilaceradas pela dor, inclusive tendo canção sobre o enfrentamento de sua mãe ao câncer, chamada (No One Knows Me) Like the Piano, e antes lançou dois EPs, Sundanza (2010) e Dual (2013). Ele retornou em 2023 depois de um longo hiato, e é conhecido no UK por já ter trampado na produção de artistas como Adele, e The XX.
The XX, a banda que tornou Romy Madley Croft conhecida, é um trio londrino conhecido por musicas sobre desolação e existencialismo, cujo primeiro album os levou a vencer o Mercury também e usam batidas eletronicas e minimalistas nas canções, e seus três integrantes, Jamie XX, Oliver Sin e Rommy Croft têm profícuas carreiras solo, e prometem um album da banda ainda para 2026. E voltarão a se apreentar em turnê no Coachella.
Romy Croft e Sampha se uniram para fazer a balada piano e voz neo soul I'm on your team, há exatos um ano, emotiva, cujo principal assunto é sobre "ter com quem contar". Uma canção sobre superação e empatia mútua. Sampha e Romy dividem vocais, e a canção traz todo o r&b e soul que já estamos acostumados a escutar na voz de Sampha, e a voz aspirada de Romy com batidas suaves e calmantes
A canção é sobre resiliência diante das adversidades da vida. Se trata de uma ode á intimidade e ao apoio mútuo em um relacionamento. Da vulnerabilidade que acaba sendo consequência do amor verdadeiro, de como se estar em uma relacionamento se torna complexo por estarmos em constante aprendizado. Sobre crescermos juntos para estarmos juntos preparados diante das amarguras e testes da vida.
Contou com produção de nomes conhecidos como Thomas Bartlett (Sufjan Stevens, Norah Jones). Na verdade a canção traz a enfase dos benefícios da conexão emocional, de não termos que estar sempre. A busca pela superação através dos elos, e do amor verdadeiro.
A canção ganhou um vídeo, de divulgação, e esse clipe tem a direção de Jennifer Lauren Martin. Foi gravado na cooperativa de trabalhadores Not/nowhere, em Londres, e se trata de uma apresentação de Sampha e Romy ao vivo.
Um ano, e o tempo voa ligeiro.

Comentários
Postar um comentário